segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Experiência

Bom dia!


   Hoje, dia 19 de outubro 2012 estou aqui no laboratório da Disciplina de Genética separando os leucócitos das amostras e como há intervalos que tenho que aguardar, resolvi escrever um pouco sobre a minha experiência em EDP. 
   Devo confessar que o EDP VI foi o mais prazeroso. Acredito que os motivos sejam as disciplinas de Genética  (que amo muito), Paleontologia e Ecologia do Ecossistema e por estar MUITO mais madura em relação aos outros EDPs. 
   Nesse semestre o meu grupo foi o Madione e a Kamila, ambos meus melhores amigos (que amo muito também). Com toda certeza é muito melhor trabalhar com pessoas que temos afinidades do que com pessoas que mal conhecemos. Sei que durante a minha vida irei trabalhar com várias pessoas que não terei afinidades, mas desde o primeiro EDP fui aprendendo a desenvolver paciência, compreensão, companheirismo e principalmente comportamento coletivo. 
   Descobri que esse comportamento é extremamente difícil quando há milhões de coisas para fazer de todas as disciplinas e não resta muito tempo para o grupo se reunir. Além disso, TODOS ficam a ponto de explodir. Por mais que tentamos disfarçar, às vezes, acabamos nos desentendendo. Mas, logicamente isso faz parte do nosso desenvolvimento pessoal.
  Contudo, essa disciplina não só me ensinou como elaborar modelos didáticos e aulas e a trabalhar em grupo como também a melhorar como pessoa. 
   Devo agradecer aos professores pelas críticas construtivas que nem sempre me fizeram feliz (nem tudo são flores), porém, vocês colaboraram para o meu desenvolvimento como futura professora. 

Obrigada!


"Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar." (O Menestrel - William Shakespeare)

Um comentário:

  1. William Shakespeare! td de bom!... gosto desta parte aqui tbm: .."e aprende que, não importa o quanto você se importe,algumas pessoas simplesmente não se importam…!"

    Que bom que a disciplina foi produtiva para vc!

    Abçs

    Jullyana

    ResponderExcluir